quarta-feira, 9 de abril de 2008

TAREFA À DISTÂNCIA 3


Acessando o Blog do Moran, entramos em contato com textos de fácil compreensão e que nos levam a questionamentos importantes sobre nossa prática pedagógica. Compreendemos a necessidade das mudanças na educação, quando aceitamos desafios. Porém, compreender essa necessidade não é o único requisito para inovarmos em educação. É necessário que tenhamos a coragem de, não abandonar, mas adequar os antigos conhecimentos, procedimentos e metodologias aos dias atuais e aplicar os novos. Isso implica em formação continuada dos profissionais da área, para que possa atuar nessa nova situação. Os textos postados nesse Blog nos dão um panorama muito claro de nosso papel de educador nessa nova sociedade tecnológica, onde a diversidade parece estar cada vez maior. Incluir-se e incluir a todos nesse ensino/aprendizagem inovador, torna-se imprescindivel!!!

Um comentário:

NTE Brusque disse...

Olá Mari,

Realmente o Blog do Moran vem de encontro a nossa prática pedagógica sendo que os textos nos reportam as necessidades de mudanças, de absorver novos paradigmas educacionais sem perder de vista os já vivenciados a fim de não perdermos a essência de nossa prática, o norte que devemos ter enquanto profissionais da educação.

Parabéns pelas suas reflexões, continue utilizando seu blog e acessando aos demais para agir e interagir nesta vastidão de informações que dispomos sobre educação.

NTE Bque