quinta-feira, 17 de abril de 2008

TAREFA À DISTÂNCIA 1(CONTINUAÇÃO)

Após o curso de capacitação em nossa escola, toda a equipe ficou muito emplogada e estimulada a desenvolver o PA em seus trabalhos com os alunos. Em agosto acontecerá a 9ª Amostra de Pesquisa, onde cada turma desenvolverá e apresentará sua pesquisa a partir de um tema. Este ano utilizaremos a metodologia do PA para desenvolver os trabalhos. Em princípio os professores responsáveis pelas turmas colheram dos alunos sugestões de temas a serem pesquisados, em seguida entraram em acordo sobre um único para cada turma. Decidido o tema por turma o professor coordenador do projeto levantará com a turma as certezas temporárias e as dúvidas provisórias dos alunos. Após a construção do mapa conceitual por cada turma, os professores se reunirão para elencar os conteúdos disciplinares que serão pesquisados. Será criado um Wiki da escola onde serão lincados os trabalhos de todas as turmas. Haverá um professor coordenador para cada turma, mas o trabalho será desenvolvido interdisciplinarmente. Estamos todos envolvidos com esse projeto e esperamos que os resultados sejam positivos e que todos, alunos e professsores, possam crescer no aprendizado.

Um comentário:

NTE Brusque disse...

Olá Mari,

Que bom que continuam engajados no PA.

Salientamos que o MC não serve apenas para elencar conteúdos, mas sim, para representar o conhecimento de forma gradual.
Ex. O MC a partir do conhecimento prévio ( certezas provisórias ) e MC posterior a pesquisa em relação às dúvidas temporárias. Certamente este 2º MC ampliará os conteúdos evidenciados no PA proporcionando maior motivação dos alunos para a construção do conhecimento específico.

A partir de sua postagem, deixamos aqui esta reflexão.
Estamos a disposição.

Abraço,
ANTE Bque